Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

balanço

Entra ano e sai ano é sempre a mesma coisa: foi bom, não emagreci o tanto que queria, quebrei meu coração, aproveitei mais o meu tempo livre, parei de fumar e etc. Eu também faço isso é CLARO, e de certo modo eu gosto e sou até metódica com isto, faço listas pra tudo, lista de nomes que eu colocaria nos meus filhos, lista de desejos, planilhas de gastos que eu queria poder fazer e é claro o meu balanço anual.
Esse ano eu descreveria como diferente. Diferente pois eu entrei na faculdade, passei a estar quase todos os dias em outra cidade, convivendo com novas pessoas, distante de forma forçada dos poucos bons e velhos, tive que me adpatar com o jeito adverso e diversos individuos, vivi emoções diferentes e a nostalgia esteve quase sempre presente, mas a tudo é assim, a vida é assim, a nossa zona de conforto mais cedo ou mais tarde é quebrada e o que nos resta fazer e tentar uma adaptação, e de certa forma eu consegui e algumas até que foram proveitosas.
Percebi que tenho amigos de verdade, aqueles de anos que mesmo com a distância continuam mantendo a mesma sintonia, me toquei que o medo da rejeição e de ser excluída era um medo tolo e que sim e posso e fiz novos amigos, daqueles que a gente percebe e tem a certeza de que são pra toda a vida. Ganhei uma responsabilidade tremenda e que agora eu vejo que além de ganhar eu conquistei a mesma. Tentei de força forçada esqueçer uma paixonite aguda e que quando eu menos esperava a mesma foi diminuindo e diminuindo e hoje é só uma lembrança triste e boa ao mesmo tempo. Surtei inúmeras vezes, principalmente nas semanas de provas, o que valeu a pena porque desta vez eu acho que aprendi a estudar de fato. Fui egoista também inúmeras vezes e consegui ter a percepção disto, agora só me resta tentar mudar isso. Li muitos livros, gargalhei inúmeras vezes, chorei algumas e refleti mais que o meu normal, e o principal, consegui perceber qual é o meu limite e ter o projeto de conseguir alcançar o meu equilibrio.
Que venha 2010, com os bons, velhos e novos. Com novidades preferencialmente agradáveis.

Obrigada de verdade, vocês sabem a importância e a fatia em tudo isso. ♥

Um comentário:

J. disse...

aaaaai amiga esse foi O ano né?? :D