Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

one day I'll fly away

Meu vô sempre vem com uma de "pedra que muito rola não cria limo", toda vez que eu falo que vou trocar de faculdade, trocar de emprego, mudar, ouço essa frase, mas pera ai, quem disse que eu quero "criar limo"?
Eu quero mudar todo dia, não penso em me estagnar, não quero saber de família e estabilidade por agora. Quero meus vinte anos, quero viver, e pra mim isso significa expandir a mente, evoluir, e não ficar parada presa em um lugar só fazendo várias coisas que eu não gosto por um motivo que eu não compreendo.
Não sou feliz vivendo desse jeito, todo mundo fala que eu sou séria e um monte de blá blá blás, mas não, eu não sou, ando perdidíssima, no automático. Quero viver a minha vida, respirar novos ares, não me enjoar com tanta mesmice, meu lado irracional trocaria agora de faculdade, faria algo menos "quadrado", ou então arrumaria as malas e sairia por ai, sem saber ao certo o que procurar.
Eu não sei o que eu quero pra falar a verdade, mas eu sei o que eu não quero, e essa vida que eu levo NÃO é o que eu quero, não quero uma vida vazia, não quero ser triste e muito menos frustrada.
Tá certo que eu não posso reclamar muito, faço uma das melhores faculdades do país, um curso legal e tudo e tenho um bom trabalho, vivo com pessoas leais e tudo mais, mas eu quero mais, eu sei que eu mereço mais do que a mediocridade, mais do que estudar uma coisa que não me traz paixão, mais do que a rotina, mais do que oito horas e quatro batidas rigorosas de cartão de ponto.
Eu quero liberdade, mente livre, amor de verdade, dinheiro também, poder comprar e usar só as roupas que eu goste 100% e não ter que ficar me preocupando com o socialmente aceitável para garantir o meu salário. Eu quero 100% da vida e não 50%, quero mudanças, quero fazer tudo do meu jeito, porque se um dia eu me arrepender a culpa vai ser minha, baseada nas minhas escolhas, e não baseada nos que os outros esperam que eu faça.
Cada um nasceu sozinho, tem a sua alma e a sua mente e deveria ter o direito de escolher o que quer fazer da sua vida sem julgamentos. E se eu quiser trocar de faculdade e de emprego e não criar "limo" ao menos por enquanto?

Um comentário:

J. disse...

a gente tem essa descoberta cruel com o passar do tempo: ansiamos por anos tudo (ou quase tudo) aquilo que repudiamos agora, hoje, sempre