Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

minha avó e o livro da cleópatra

minha vó morreu a mais de 10 anos e é incrível como as recordações que eu tenho dela são um tanto estranhas.
eu me lembro do cheiro dela, do jeito que ela penteava meu cabelo, de cada detalhe da sua casa, de comer peixe frito aos domingos, da penteadeira cheia de perfumes, do cheiro de amaciante que os cobertores tinham, do jeito que ela roncava um tanto quanto engraçado. eu me lembro das "coisas", dos nossos encontros pontuais todos os dias as 17:15, lembro-me de tricot, de mil pares lindissímos de sapatos e principalmente do livro de capa verde e dura com um relevo da Cleópatra. me lembro de tudo em detalhes mas me lembro pouco da minha vó em si, lembro das situações e casos e da pele enrugada de sua mão mas sinto uma falta, um vazio. ela foi a minha primeira perda, faz tempo, e até hoje não consegui "superar", acho que quando a gente ama de verdade não supera, sei lá.

te amo vó, o livro ainda está quardado com um papel dentro com o relevo da capa riscado de lápis.

Nenhum comentário: