Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

já deu!

Ontem uma das minhas melhores amigas me entregou o convite da sua festa de noivado, percebi que o tempo passa e muito rápido. Estavamos 4 amigas reunidas como à tempos não faziamos, conversa vai, conversa vem questionamos essa amiga com o pé mais próximo do altar se ela não era nova demais, afinal temos só 20 anos, e ela nos respondeu algo como:

"eu acho que a etapa da minha vida de morar com meu pai, mãe e irmão já acabou sabe? não tenho mais paciência (e imagino que energia) pra que os problemas deles sejam meus também"

Sábias palavras! Me sinto assim a meses, antes (à uns 2 anos atrás) eu pensava em sair de casa, mochilar por ai, morar sozinha ou com amigas, mas no fundo sabia que meu lugar era em casa, com a minha mãe fazendo o jantar, mas não sinto mais isso, sei que está mais do que na hora de sair de casa, de morar sozinha, de fazer as coisas do meu modo e no meu tempo. Quero ter os meus problemas, a minhas coisas, a minha independencia e liberdade plena (neste aspecto), sabe já deu! Estou longe de querer casar, quero ficar sozinha, sair por aí.

Acho as conversas de casa enfadonhas, as coisas são feitas as avessas do meu olhar. Tento ficar o máximo de tempo longe de casa, minha casa já não é mais o meu lar.


Nenhum comentário: