Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

bons ares

minha mãe nunca curtiu muito que eu saisse de casa, ainda mais se fosse pra viajar. o dinheiro (a falta de) também nunca. mas pra isso existe o grito de liberdade - que nesse caso foi alinhado a morte da minha mãe, e existe a possibilidade do endividamento.
num momento de impulsão eu e a minha irmã decidimos que iriamos viajar, caçamos umas passagens baratas e decidimos que iriamos pra Buenos Aires. Passagem comprada em mil vezes, hostel humilde reservado, mochila nas costas, fomos.
chegamos na madrugada, passamos a noite no aeroporto devido a recusa de pagar uma pequena fortuna nos parametros do nosso orçamento de miséria pelo táxi. confusão e finalmente pegamos o ônibus, duas longas horas de viagem entre uma pescada e outra.
centro da cidade, duas meninas perdidas, cansadas. a hora do check in não chegava nunca. chegou, quarto cheio (11 pessoas), só os piores leitos disponiveis, era o que tinha, ah, tinha mal humor de sobra também.
primeiro dia foi traumatizante. o segundo foi melhor, o melhor. uns amigos, um alemão disposto a ir pra balada, caminhada noturna fazendo questão de me diferenciar das argentinas com os sapatos feios, roupa brasileira, jeito brasileiro no bar de rock, depois as companhias seriam brasileiras, da cidade vizinha.
sai da balada, dribla os bons costumes, um taxista egipcio maluco, um parque cheio de travestis, seis malucos dentro de um carro.
outra balada, lugar de gente estranha, música ruim mas com cerveja barata. um beijo no brasileiro.
volta pro hostel, muitas risadas, as lembranças da noite surreal cheia de maluquice.
outro dia, mais bater de pernas, ver a cidade, fotografar a cidade. gostei dos prédios, das pixações.
mais um dia, brigas com a minha irmã geniosa. mais bater de pernas. mais experiências, mais cheiros, sabores, pessoas e cores.

nunca seremos mais as mesmas, cada viagem e cada dia tem o poder de mudar a gente, mas esses foram dias intensos. vi com os meus olhos.

planejando a próxima.
quien te digo que esos son tus ojos? - Calle Venezuela

Nenhum comentário: